Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SC fará dossiê sobre sanidade na produção de carnes para conquistar mercados

Relatório será entregue ao ministro da Agricultura, Reinhold StephanesA crise global está motivando estratégias mais firmes de Santa Catarina para exportar carne suína à União Europeia (UE). O governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário estadual de Agricultura, Antonio Ceron se reuniram nesta semana com o diretor do Instituto Zooprofilático G.Caporale de Teramo, na Itália, e dirigentes das principais agroindústrias de processamento de carnes de Santa Catarina para discutir a abertura de novos mercados.

Segundo Vincenzo Caporale, no que depender da Itália, o produto catarinense terá aceitação na União Européia, mas para isso o Estado terá que relatar todas as conquistas, desde o reconhecimento de livre de febre aftosa sem vacinação, passando pela identificação de todo rebanho bovino e bubalino, até a estrutura hoje utilizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) no controle da sanidade animal.

No encontro ficou acertada a constituição de um grupo de trabalho entre iniciativa privada e pública do setor para a elaboração de um documento relatando o que foi feito nas melhorias do sistema de produção de carnes do Estado.

? Vamos elaborar um dossiê com argumentações fortes mostrando o que já foi feito e o que há por fazer em Santa Catarina e depois entregar ao ministro da Agricultura ? disse Luiz Henrique.

O relatório será entregue a Reinhold Stephanes em encontro que ainda será marcado pelo governador do Estado.

Segundo o diretor de Qualidade e Defesa Agropecuária, Roni Barbosa, o documento irá criar ações a fim de que novos mercados sejam abertos com países da União Europeia, principalmente Itália, além de Japão e China, para a comercialização de carne suína.

Sair da versão mobile