Governo quer aperfeiçoar conhecimento de diplomatas brasileiros sobre agronegócio | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer aperfeiçoar conhecimento de diplomatas brasileiros sobre agronegócio

Objetivo é criar vitrine para produtos brasileiros no mercado internacionalProfissionais que representam o Brasil em mais de 20 países estão aprendendo sobre agronegócio. Os diplomatas que atuam em mercados importantes para as exportações, como Ásia, Europa, Américas e Oriente Médio, vão conhecer de perto as técnicas de produção que garantem a qualidade e a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, fez questão de explicar a necessidade dos representantes do Brasil no exterior conhecerem as exigência sanitárias para exportar alimentos. Com isso, o governo pretende facilitar as negociações para entrada de produtos do agronegócio brasileiro em mercados exigentes, como a União Européia.

Nos próximos dez dias, os diplomatas vão visitar municípios de Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Paraná. Eles querem conhecer melhor as propriedades e indústrias dos setores sucroalcooleiro, de carnes, café, frutas, lácteos e grãos. As visitas devem servir para que os representantes do Brasil no exterior comprovem a qualidade dos produtos nacionais e promovam as exportações.

Sair da versão mobile