Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Grande rede de cafeterias quer expandir negócios com Brasil

Visita oficial de técnicos da rede Tim Hortons está agendada para agostoUma das principais redes de cafeterias do mundo, a canadense Tim Hortons quer expandir seus negócios com o Brasil. Uma missão oficial da companhia está programada para vir ao país em agosto. A intenção é conhecer as principais áreas produtoras do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Hoje, 30% do café consumido pela Tim Hortons é produzido no Brasil, o que equivale a 700 mil sacas exportadas ao ano. Com a visita, a expectativa é de que novos negócios sejam fechados e esse número seja duplicado, chegando a 1,4 milhão de sacas ao ano.

– É muito promissor – afirma Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC).

Segundo ele, o setor está estamos buscando incrementar as exportações de café do Brasil, já que a imagem do país é muito positiva lá fora. Silas Brasileiro participou de uma reunião recente em Miami, nos Estados Unidos, onde a visita foi negociada, e explica que os técnicos virão para ver como é produzido o café e como o país trata os produtores, certificando a qualidade. A agenda está concentrada nas regiões da Zona da Mata, sul de Minas Gerais e Cerrado.

– Tudo vai contribuir para aumentar participação (do país, como fornecedor da rede). É um bom momento para estarmos ligados a eles – aposta o presidente.

A Tim Hortons é uma rede canadense de cafeterias e fast-food, com mais de três mil unidades espalhadas por todas as províncias do país. Em 2014, ela foi adquirida pelo Burger King, criando a terceira maior operadora de fast-food do mundo.

Sair da versão mobile