O lançamento foi na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. A primeira edição do congresso no Brasil acontece dias 20 e 21de novembro em Porto Alegre. Especialistas de cinco países vão discutir os temas mais importantes ligados ao setor.
? Nós precisamos saber, com autoridades, com lideranças do assunto, que conhecem o mercado internacional, que conhecem o que vai acontecer, quais as repercussões, quais as tendências, para nós podermos aqui ter subsídios para tomar as nossas decisões ? disse o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a estimativa é que o rebanho bovino brasileiro atinja 207 milhões de animais até o final do ano, mais de 20% destinados à exportação.
? O Congresso Internacional de Bovinocultura de corte visa trazer para discussão este debate, de mercados, de condições para a gente produzir melhor, com mais qualidade, as exigências do mercado mundial e de que forma nós podemos aumentar a produtividade e ter mercado fora do Brasil ? explicou o presidente da Emater/RS, Mário Nascimento.