Líderes decidem votar nesta terça urgência para Código Florestal após sessão do Congresso

Reunião terminou no fim da tarde de hoje em BrasíliaO Colégio de Líderes aprovou, há pouco, votar o regime de urgência para o projeto que reforma o Código Florestal (PL 1876/99), em sessão extraordinária, que deverá ocorrer logo após a sessão do Congresso Nacional, que está marcada para as 19 horas.

Segundo o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), há acordo para a aprovação da urgência. Com o inicio da votação, haverá abertura de prazo para a apresentação de emendas de plenário ao relatório, cujo teor ainda não foi divulgado.

O deputado defende a votação do relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas disse que o partido quer conhecer as propostas que serão alteradas. Nogueira garantiu que o que não for consenso vai a voto.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), da bancada ambientalista, também garantiu que houve acordo entre os líderes para que seja votado em plenário o pedido de urgência.

Para o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), falta apenas um último ponto a ser discutido. Ele acredita que, depois da votação do pedido de urgência, o relatório do novo Código Florestal Brasileiro possa ser votado ainda nesta terça. A tendência, entretanto, é de que a votação do substitutivo da atual legislação ambiental seja votado nesta quarta, dia 3.