Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Líderes decidem votar nesta terça urgência para Código Florestal após sessão do Congresso

Reunião terminou no fim da tarde de hoje em BrasíliaO Colégio de Líderes aprovou, há pouco, votar o regime de urgência para o projeto que reforma o Código Florestal (PL 1876/99), em sessão extraordinária, que deverá ocorrer logo após a sessão do Congresso Nacional, que está marcada para as 19 horas.

Segundo o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), há acordo para a aprovação da urgência. Com o inicio da votação, haverá abertura de prazo para a apresentação de emendas de plenário ao relatório, cujo teor ainda não foi divulgado.

O deputado defende a votação do relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas disse que o partido quer conhecer as propostas que serão alteradas. Nogueira garantiu que o que não for consenso vai a voto.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), da bancada ambientalista, também garantiu que houve acordo entre os líderes para que seja votado em plenário o pedido de urgência.

Para o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), falta apenas um último ponto a ser discutido. Ele acredita que, depois da votação do pedido de urgência, o relatório do novo Código Florestal Brasileiro possa ser votado ainda nesta terça. A tendência, entretanto, é de que a votação do substitutivo da atual legislação ambiental seja votado nesta quarta, dia 3.

Sair da versão mobile