Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão comercial brasileira participa da Foodex 2012, no Japão

Maior feira de alimentos do continente asiático será realizada entre os dias 06 e 09 de março, no JapãoProdutores, empresários e representantes do governo brasileiro participarão da 37ª Exposição Internacional de Alimentos e Bebidas - Foodex Japão 2012. O evento será realizado entre os dias 06 e 09 de março, no Centro de Convenções Makuhari Messe, em Chiba, região metropolitana de Tóquio. A participação do Brasil na feira, que é um dos mais importantes eventos comerciais de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico, conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE) e trata-se da prim

A expectativa de público para esta edição é de mais de 80 mil visitantes e dois mil expositores de diversos países. O pavilhão brasileiro, com cerca de 360 metros quadrados, contará com a participação de mais de 40 empresas dos setores de carnes, café, cachaça, suco de frutas, vinho, mel, massas e biscoitos, chocolates, pescados, além de produtos da Amazônia, como pimenta, palmito, guaraná, açaí e demais frutas da região. O evento é voltado para público especializado e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.

Em 2011, a feira teve a participação de 64 países em mais de dois mil estandes internacionais e recebeu aproximadamente 75 mil visitantes, entre eles, mais de 7,3 mil compradores internacionais de países como Coréia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Cingapura e outros países da costa asiática.

– Além de excelente oportunidade para a realização de negócios, a participação em eventos internacionais como este é de grande importância para promover a imagem de nossos produtos e prospectar novos mercados – destaca o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira.

Atualmente, os produtos que o Brasil mais exporta para o Japão são frango in natura (US$ 1,3 bilhão), café verde (US$ 671,05 milhões), soja em grãos (253,8 milhões). No total, em 2011 as vendas externas do agronegócio para o Japão renderam US$ 3,5 bilhões, 45% a mais que o registrado em 2010, com US$ 2,4 bilhões.

Sair da versão mobile