Visando difundir técnicas e experiências com a intenção de melhor aproveitar os produtos derivados de caprinos, o Sebrae buscar dar visibilidade às alternativas de exploração econômica da ovinocaprinocultura.
Ao promover este evento alinhado à Conferência Internacional, o Sebrae agrega valor e trabalha a intersetorialidade.
? A conexão de vários setores vem apresentar, por exemplo, a ovinocaprinocultura com a moda, mostrando que pode ser usada com valor, além da gastronomia com diversos pratos ? ressaltou o coordenador dos projetos Rede Aprisco do Sebrae, Ênio Queijada, no momento da abertura do desfile.
Na ocasião, foram apresentadas 20 peças, dentre moda feminina e masculina, além dos acessórios.
? O couro está vindo cada vez mais fino, mais trabalhado. Acho fundamental divulgar esse produto e esse trabalho ? destacou a estilista Patrícia Vieira, responsável pelo desfile do evento.
Para o chef de cozinha e consultor Leandro Ricardo, o objetivo do espaço do Festival Gastronômico é mostrar as várias possibilidades de utilização da carne de cabrito e de cordeiro.
? Para montar os pratos, fiz uma volta ao mundo, unindo especialidades de cada lugar para mostrar que o cabrito e o cordeiro são muito versáteis. Adaptei algumas receitas e dei uma cara nova ? comentou o chef.
Os 15 pratos que estavam à disposição para os participantes degustarem no evento tentaram representar a cultura de países, utilizando elementos e temperos característicos de cada local. O consultor destacou ainda, dentro do festival, receitas que incluíam o queijo feito com o leite de cabra produzido no Agreste de Pernambuco.