Nessa quinta, dia 10, o Programa levou cidadania a agricultores familiares no município de Abreulândia. Dois Irmãos do Tocantins também foi beneficiado. São expedidos cadastros de pessoa física (CPF), carteiras de identidade e de trabalho, carteira de pescador, certidões de nascimento, inscrições no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), entre outros atendimentos de cidadania.
Os trabalhos da sétima etapa começaram no dia 8 deste mês, no município de Divinópolis do Tocantins. Os próximos a serem visitados pela equipe do Programa são Araguacema (13 e 14), Caseara (15 a 17) e Marianópolis (18 e 19).
Os mutirões são desenvolvidos pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e pelo Incra do Tocantins, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Seguro Social, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Secretaria Estadual de Segurança Pública, prefeituras, cartórios de registro civil e sindicatos de trabalhadores rurais.
O Programa já emitiu, este ano, 12,864 mil documentos em comunidades rurais e quilombolas de 34 municípios tocantinenses. A meta é encerrar 2009 com 14,5 mil documentos expedidos.