O novo senador também prometeu se empenhar para que o país alcance o desenvolvimento sustentável e fortaleça as economias locais e nacional.
Russo era o primeiro suplente de Marisa Serrano, que renunciou ao mandato para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).
Trajetória
A atuação de Antonio Russo como pecuarista começou em São Paulo como distribuidor de carne, em 1954, e se ampliou até o interior do Estado e de Mato Grosso do Sul. Atuando no ramo de carnes e frigorífico, tornou-se conhecido como Barão da Carne, expressão usada em reportagem publicada pelo jornal americano The Wall Street Journal em 2003, quando sua empresa aparecia como a quarta maior do Brasil no setor.
Antonio Russo dirigiu diversas instituições ligadas à pecuária. Foi presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina por sete anos e do Sindicato da Indústria do Frio do Estado de São Paulo por seis anos. Também ocupou o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato do Grosso do Sul (Fiems). Na área social, atuou por 26 anos à frente da Associação Cristã de Amparo a Criança.