Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para CNA, safra tem resultado satisfatório, exceto no RS

Confederação alerta que a estiagem no Sul pode também comprometer o desempenho da pecuária de corte e de leitePara a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a situação da safra 2010/2011 é bastante satisfatória em praticamente todo o país. Há apenas uma exceção, relativa ao Rio Grande do Sul, que enfrenta forte estiagem. Conforme análise divulgada nesta segunda, dia 31, pela entidade, "o desempenho das lavouras de soja do Centro-oeste é favorável, apesar de o clima seco ter atrasado o plantio das áreas no último trimestre do ano passado".

Em relação ao Rio Grande do Sul, a CNA admite que “o clima seco é motivo de preocupação para os produtores rurais”, alertando que a estiagem pode afetar não apenas a produção agrícola, mas também comprometer o desempenho da pecuária de corte e de leite.

? O resultado final da safra do Rio Grande do Sul e também na Argentina pode ser comprometido pelo clima adverso ? alerta a confederação.

As análises, feitas pela superintendência técnica da CNA, fazem parte do boletim Custos e Preços, no qual são avaliadas as oscilações nos preços do arroz, feijão, milho, leite, café, boi, soja e algodão.

Em compensação, a CNA destaca que a colheita da safra 2010/2011 já começou em Mato Grosso e que a produtividade das lavouras de soja superprecoce (com ciclo de desenvolvimento mais curto) varia entre 55 e 56 sacas por hectare. A confederação classifica esse rendimento como “favorável”.

A CNA apurou que em janeiro as cotações da soja subiram mais de 6% no mercado internacional, em movimento pressionado por fatores como os problemas climáticos registrados na Argentina, a previsão de redução na área plantada com lavouras de soja nos Estados Unidos este ano e a forte demanda mundial.

Sair da versão mobile