Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Políticas públicas de fortalecimento do café serão apresentadas na Guatemala

Encontro reúne cafeicultores, governos, setor privado e agências internacionaisUma análise estrutural sobre a produção brasileira de café e as políticas públicas de fortalecimento do setor serão apresentadas na Conferência Mundial do Café, que começou na sexta, dia 26, na Cidade da Guatemala. O encontro, organizado pela Associação Nacional de Café da Guatemala (Anacafé), em parceria com a Organização Internacional do Café (OIC), reúne cafeicultores, governos, setor privado e agências internacionais.

Além da conferência, está programada exposição de produtos e serviços. Os participantes também vão assistir a comemoração do 50º aniversário da Anacafé e visitar uma fazenda modelo do produto. Após o evento, os representantes do setor terão uma semana de reuniões e debates, como parte da agenda de discussões da OIC.

O secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, vai representar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na conferência, com uma avaliação do mercado nacional do grão, associada à economia cafeeira internacional.

? Vamos mostrar, com números e estatísticas, que as políticas públicas adotadas recentemente, como a compra do café por intermédio de leilões de opções de venda e a conversão de dívida em produto, são essenciais para manter um fluxo regular de oferta ? explica Bertone.

Segundo ele, o modelo pode e deve ser seguido por outros países, para fortalecer o segmento da produção do grão.

Sair da versão mobile