Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café

Cotação internacional faz preços do café recuarem no Brasil

Produtores de conilon aguardam condições melhores para negociar enquanto os de arábica precisaram vender por necessidade de caixa

Foto: Sebastião Afonso da Silva/ Arquivo pessoal

Os preços dos cafés arábica e conilon caíram nos últimos dias, pressionados pelas baixas internacionais e pela recente desvalorização do dólar, demonstram números do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com pesquisadores da instituição, ainda que a colheita tenha sido prejudicada pelas chuvas, maiores volumes têm chegado ao mercado, reforçando essa tendência de queda.

O indicador Cepea/Esalq apresenta recuo de 1,7% para o arábica e 0,6% para o conilon. Na terça, dia 7, as sacas de 60 quilos ficaram cotadas a R$ 422,75 e R$ 317,36, respectivamente.

Quanto às negociações, com as recentes desvalorizações, o mercado tem se mantido calmo, especialmente para o conilon. Segundo pesquisadores, grande parte dos produtores dessa variedade fechou um bom volume de negócios nos últimos meses e deve aguardar preços mais elevados para voltar a negociar no físico.

Para o arábica, alguns negócios foram fechados nos últimos dias, devido à necessidade de caixa de alguns produtores; porém, a expectativa também é de que sigam mais calmos nas próximas semanas, com produtores da variedade concentrados nas entregas de negócios futuros.

Sair da versão mobile