Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção sustentável é discutida no Agrimark Brasil

Evento teve como objetivo uma reflexão sobre o agronegócioA redução de impactos ambientais e a emissão de carbono foram alguns dos assuntos debatidos no sétimo Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio (Agrimark Brasil), que ocorreu na tarde desta quinta, dia 25, em Porto Alegre (RS). O evento teve como objetivo a reflexão sobre as produções do agronegócio brasileiro com vista a ações governamentais e privadas para a construção de um país mais produtivo e sustentável.

Aumentar a produção de alimentos com menores impactos. Este é o maior desafio do agronegócio brasileiro para os próximos anos. Para atender a esta necessidade, o país precisa estar preparado, pronto para produzir sem prejudicar o meio ambiente. E é por isso que o governo federal, em parceria com os Estados, vem traçando metas de sustentabilidade. No seminário Agrimark Brasil, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Sul, Marco Antônio Portocarrero, afirmou que é preciso buscar um alimento seguro através da certificação e dos compromissos já firmados através do plano de agricultura de baixo carbono e do debate do Código Florestal.

O Agrimark Brasil é uma realização do Instituto Universal de Marketing no Agribusiness (I-UMA), em parceria com o Canal Rural, do Grupo RBS. Entre os palestrantes convidados estavam a senadora eleita do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; Marcio Antonio Portocarrero, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa; Paulo Herrmann, diretor comercial para América Latina da John Deere; e Valter Brunner, diretor corporativo da Syngenta.

Sair da versão mobile