A primeira ação neste sentido será o evento que a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Fundação Bahia, o Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro) e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães promovem nesta segunda, dia 25, no município de Luís Eduardo Magalhães, a 900 quilômetros de Salvador.
A programação conta com uma palestra do diretor do Núcleo de Agronegócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), José Luiz Tejon, além da apresentação do “caso de sucesso” da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag/RP), sobre a campanha de valorização institucional da imagem do agronegócio naquela cidade do interior paulista, que será ministrada pela diretora da Abag/RP, Monika Bergamaschi.
? Neste primeiro momento, estamos olhando para o nosso próprio umbigo, confrontando o que somos e fazemos com a forma como somos percebidos pela sociedade. É produtor falando para o produtor. O próximo passo será intensificar o nosso diálogo com todos os segmentos sociais. Queremos dar início, ou nos engajar, a iniciativas semelhantes no Brasil, para que este trabalho ganhe força ? diz o presidente da Aiba, Walter Horita.
Segundo Horita, há, em geral, um grande desconhecimento sobre o setor rural, apesar de o agronegócio rodear as pessoas todos os dias de suas vidas.
? O campo é invisível. É como o ar, que está em toda a parte, mas só o percebemos quando se movimenta, ou quando ele nos falta ? compara Horita.
Serviço
O quê: Seminário “A Importância do Marketing para Resgatar a Imagem do Produtor Rural e do Agronegócio Brasileiro”.
Quando: 25 de janeiro 2010.
Onde: Quatro Estações Espaço & Eventos, Luís Eduardo Magalhães (BA).
Quem promove: Aiba, Abapa, Fundação Bahia, Fundeagro e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães