Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores do Sul esperam dos eleitos soluções para agropecuária

Resultados da eleição foram acompanhados de perto pelo setor na regiãoNo sul do país, os resultados da eleição foram acompanhados de perto pelos produtores rurais. Mais do que novos eleitos, eles esperam por propostas e soluções que resolvam os problemas do setor agropecuário.

O agricultor Sérgio Moresco cultiva frutas na zona sul de Porto Alegre. Ele se prepara para a Festa do Pêssego, que ocorre em novembro, mas não anda muito animado com o que tem visto por aí. E não é por causa de um ou outro candidato. Ele diz que o homem do campo tem recebido pouca atenção das autoridades.

? O produtor rural está meio esquecido. Eles prometem muita coisa, falam, mas da agricultura, que precisa de um incentivo do governo, falaram muito pouco. E o pouco que falaram, se fizessem para a gente aquele pouco seria bom, mas não fazem. Então, a gente está esperando aí por eles. Vamos aguardar ? diz Moresco.

O agricultor Jorge Lago cansou de esperar por uma política agrícola que garanta bons preços para o produtor.

? O atravessador ganha muito. Eu não sou contra os supermercados, porque eles têm que existir, até gosto de vender para supermercados, mas é um absurdo. O senhor vai lá vender um pé de alface, um pé de couve-flor, eles pagam no máximo uma terça parte do que sai na prateleira amanhã ? avalia.

O produtor João Jardim, com quase 80 anos, acha que o novo presidente precisa fazer um projeto específico para o setor.

? A agricultura acaba relegada. Se fala em problema de saúde, de educação, de segurança, mas o Brasil precisa de um plano agrícola quinquenal e decenal, como tem os Estados Unidos, como tem a China, como tem a Rússia, em que os governos, sejam de qualquer partido, tenham que cumprir aquele trabalho, aquele programa, no sentido de valorizar a agricultura e a pecuária ? defende Jardim.

Sair da versão mobile