Como no ano passado, o caminhão que vai aindar por todo o Brasil é da Volkswagen. O roteiro começa em Porto Alegre (RS), com destino a Rio Grande, no sul do Estado: neste ano o projeto dará atenção especial aos mais movimentados portos do Brasil. Além de Rio Grande, a situação de Itajaí, Paranaguá e Santos estará retratada nas reportagens do Canal Rural.
Alguns dos principais corredores de escoamento de safras também serão registrados pela câmera de Demétrio Getúlio: a BR 392, no Rio Grande do Sul, a BR 282 em Santa Catarina, a BR 277 no Paraná, os acessos a Santos em São Paulo, o eixo das BRs 364 e 163 em Goiás e Mato Grosso, a inconclusa BR 158 no nordeste de Mato Grosso e as principais rodovias de Tocantins.
E por falar em Tocantins, esta será a grande novidade neste ano. O Estado tem uma crescente produção de grãos, e a equipe pretende relatar a expansão das lavouras (e as dificuldades para que isso aconteça) em região como Formoso do Araguaia e Pedro Afonso.
Acompanhe as novidades do projeto pelo Blog do Canal Rural na Estrada, e confira fotos, vídeos e reportagens do na página especial do projeto.