Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Regularização fundiária vai beneficiar agricultores pernambucanos

Propriedades rurais de Ferreiros e Araripina serão regularizadasOs municípios de Ferreiros, na Zona da Mata Norte e em Araripina, no Sertão, ambos em Pernambuco, terão 4,3 mil propriedades em processo de regularização fundiária. Para isso, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Getúlio Gondim, coordenam audiência pública nesta quinta, dia 21. Em Araripina, a audiência pública acontecerá no dia 5 de agosto. O objetivo é apresentar aos agricultores os critérios e prestar

Com o título de propriedade, registrado em cartório, o agricultor pode acessar benefícios como o crédito agrícola, aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, indenização em caso de desapropriação, além de ter garantida a segurança jurídica da propriedade.

? Outro fator importante da regularização fundiária é a possibilidade do Estado conhecer, detalhadamente, a sua malha fundiária, podendo planejar melhor as políticas públicas direcionadas para o meio rural ? destaca Gondim.

Atualmente, o Iterpe realiza, atualmente, a regularização fundiária de aproximadamente 20 mil imóveis rurais, em 34 municípios. A ação representa investimentos de R$ 6,01 milhões , numa parceria do Governo de Pernambuco com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

A meta do Governo de Pernambuco é regularizar 170 mil propriedades rurais até 2014 . Serão investidos, nesse período, R$ 100 milhões.

Sair da versão mobile