Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Reunião discute demissões na indústria de carnes

Categoria pede que as empresas com acesso a crédito readmitam os funcionáriosRepresentantes dos trabalhadores da indústria de alimentos e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi se reuniram nesta quarta, dia 22, em Brasília. Na pauta, estavam as demissões de empregados de frigoríficos. A categoria pede que as empresas com acesso a crédito readmitam os funcionários.

A presença dos diretores do Frigorífico Independência para discutir as mais de seis mil demissões anunciadas recentemente pela empresa era aguardada na reunião, mas a direção do frigorífico não compareceu.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, a empresa alegou que, por estar em processo de recuperação judicial, não precisaria participar. Artur Bueno de Camargo disse ainda que o ministro Carlos Lupi se comprometeu a marcar uma reunião com representantes dos trabalhadores e empresários do setor e o BNDES. O objetivo é cobrar uma justificativa das empresas para as demissões, mesmo tendo acesso a crédito.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação, Artur Bueno Camargo conta que não houve negociação.

? Estão demitindo trabalhadores e há financiamentos de linhas de crédito. É preciso rever a situação. Precisamos saber a realidade do setor, se essas demissões estão ocorrendo por causa da crise ou se estão se utilizando da crise pra poupar dinheiro ? afirmou Camargo.

O setor já soma mais 36 mil demissões no setor e 32 frigoríficos fechados no país. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria na Alimentação, a situação é mais crítica nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Sair da versão mobile