Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Roberto Jou vence Potro do Futuro 2009

Competição de rédeas reuniu potros da raça crioulaForam distribuídos R$ 17 mil em prêmios neste fim-de-semana aos vencedores do Potro do Futuro 2009. A competição de rédeas reuniu cavalos da raça crioula.

A prova foi criada há quatro anos pela ABCCC. Uma das principais regras é a data de nascimento: Só podem participar os potros nascidos entre julho de 2005 e junho de 2006.

É nas rédeas que eles mostram adestramento básico. O ginete precisa mais do que guiar o potro, dominar os movimentos. E este controle deve ser o mais voluntário possível, com o mínimo de resistência.

? São animais jovens que estão iniciando a sua carreira funcional nas rédeas. Temos a perspectiva de a modalidade ser considerada esporte olímpico. A rédea vai participar como esporte de demonstração no evento em Londres e, talvez nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, já seja de competição ? explica Roberto Davis, presidente da ABCCC.

O goiano Weligton Teixeira foi o vencedor da prova do ano passado. Desta vez, disputou com outros 16 concorrentes, em Porto Alegre.

? O momento de apresentar os animais é prazeroso, porque o Potro do Futuro é o título mais almejado por todos os treinadores ? avalia ele.

A segunda colocação da prova teve empate. Com os mesmos 72 pontos, estavam o ginete Guto Freire, que montou Balaqueiro de Nonoai e Gabriel Diano, com Carinhosa da Linha Sete. O grande campeão foi Roberto Jou. O ginete montou Vichadero da Quinta, da Fazenda Pontão, de Soledade, no Rio Grande do Sul.

 ? Os competidores estão entre os melhores do Brasil e é uma prova de potro, o que demonstra que o Vichadero da Quinta tem um grande futuro pela frente. Por isso, a vitória tem um gostinho especial ? afirma o ginete campeão, Roberto Jou.

Sair da versão mobile