Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Segmento das cápsulas de café deve continuar crescendo pelo menos até 2021, diz Abic

Entidade projeta elevação no consumo interno e no valor das vendas, impulsionadas por melhora nos preços e na expansão do mercado de cápsulas

Fonte: Mapa/divulgação

O segmento de cápsulas de café, apesar de ser o menos representativo da cadeia, é o que mais vem crescendo, uma tendência que deve continuar pelo menos até 2021. A afirmação é do diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), Nathan Herszkowicz, e foi feita durante a Semana Internacional do Café (SIC 2017), em Belo Horizonte (MG).

Segundo dados da Abic, o mercado brasileiro está dividido entre o café em pó (81%), o café torrado (18%) e o café em cápsulas (0,9%). Para o período 2016/2021, a entidade projeta uma elevação de 19% no consumo interno brasileiro, em termos de volume, e de 52% no valor das vendas, impulsionadas por uma melhora projetada no preço do produto e em uma grande expansão no mercado de cápsulas, que tem valor agregado maior. 

Em relação às projeções de aumento no valor do consumo interno, o Brasil estaria à frente de outros importantes mercados, como os Estados Unidos e a Alemanha, onde, até 2021, os valores obtidos com a venda de café devem crescer 7% e 4%, respectivamente, segundo Herszkowicz.

Sair da versão mobile