A delegação brasileira que participou do principal evento de cafés especiais da Europa, na Suécia, entre 16 e 18 de junho, fechou aproximadamente US$ 10,7 milhões em negócios.
Existe expectativa, no entanto, de concretização de mais US$ 31,5 milhões em acordos firmados durante o evento, chamado “SCAE World of Coffee 2015”, em Gotemburgo, informa assessoria da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês).
Os brasileiros apresentaram e serviram os cafés especiais de diversas regiões do País, coados e expresso, em um estande estrategicamente montado para evidenciar a imagem de sustentabilidade, sofisticação e futuro da cafeicultura nacional.
– Recebemos muitos elogios pela nova forma de apresentação dos nossos cafés especiais – informou Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA.
A participação brasileira ocorreu por meio do projeto “Brazilian Specialty and Sustainable Coffees”, desenvolvido pela BSCA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Iniciado em 2009, a vigência do atual projeto vai de abril de 2014 até abril de 2016 e os mercados-alvo são Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido e Austrália.