Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor calçadista abre Francal com projeção de aumento nas vendas

Feira será começa em São Paulo com coleções primavera-verãoVencida a batalha para frear a entrada de produtos chineses, empresários do setor calçadista chegam com o ânimo renovado à 42ª edição da Feira Internacional de Calçados (Francal), que começa nesta segunda, dia 5, e segue até quinta, em São Paulo. A cautela das sucessivas crises dos últimos anos deu lugar ao otimismo, e os discursos sustentam que bons negócios vêm pela frente.

Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, esta edição tem um grande diferencial frente aos anos que se passaram: a situação do mercado. Com a brecha aberta pela sobretaxa ao calçado chinês, estima que 50 milhões a 60 milhões de pares deixaram de entrar no país. Com a medida de setembro do ano passado, que visa barrar a entrada do calçado produzido a custos muito baixos, a demanda se reverte para a produção nacional.

? Só isso já deve influenciar em um incremento de, no mínimo, 15% a mais nos negócios em comparação ao ano passado ? considera.

Ao reunir as suas melhores apostas e seus mais recentes modelos para a estação primavera-verão, as empresas gaúchas representarão 35% do espaço da feira. Em números de expositores, o Estado só perde para São Paulo. Do total de mil inscritos, 27% são gaúchos e 43% paulistas.

? Essa é a feira da grande reação, o mercado está aquecido, não estamos vindo de crises como nos anos anteriores ? afirma Fatima Daudt, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) das cidades gaúchos de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, que faz parceria com o governo do Rio Grande do Sul e o Sebrae/RS no estande.

 

Sair da versão mobile