Sobras do processamento de açúcar são alternativa de renda para usinas

Empresa de SP vende cerca de duas mil sacas do subproduto por semanaO aproveitamento de sobras do processamento do açúcar tem surgido como alternativa de renda para as usinas em São Paulo. Os resíduos da varrição podem ser vendidos para a alimentação de suínos.

A Crystalline, de propriedade do corretor Paulo Rogério Gabrili, atua no ABC paulista e trabalha com a venda desse subproduto há quatro anos. Seu principal mercado para o açúcar de varrição é o interior paulista, além do Paraná e também Santa Catarina. A saca de 50 quilos do açúcar destinado para a alimentação suína tem sido negociada por R$ 31,50, já com todos os impostos inclusos.

Segundo Gabrili, o mês de fevereiro foi muito fraco, de poucos negócios, mas as vendas deverão voltar a um ritmo normal logo após o carnaval, já também com o início do processamento da safra de cana-de-açúcar em algumas usinas. A Crystalline vende cerca de duas mil sacas de açúcar de varrição por semana. Os principais compradores são criadores de suínos e também fabricantes de ração.