Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café

Tempo seco favorece avanço da colheita do café no Brasil

Segundo a consultoria Safras & Mercado, os trabalhos de campo atingiram 75% da área e seguem atrasados

Foto: Cléverso Beje/Faep

A colheita de café da safra brasileira 2018/2019 atingiu 75% até a última terça-feira, dia 31. De acordo com a consultoria Safras & Mercado, os trabalhos de campo seguem atrasados, já que cerca de 80% da produção já havia sido colhida nesta mesma época de 2017. Tomando por base a estimativa da Safras para a produção de café do Brasil em 2018, de 60,5 milhões de sacas de 60 quilos, foi apontado que foram colhidas 45,55 milhões de sacas.

Segundo o consultor Gil Barabach, o clima seco continua favorecendo a colheita e a secagem de grão no Brasil. “No conilon, os trabalhos já se encaminham para o fim e estão acima da média no caso do arábica”, disse.

Barabach informou ainda que a qualidade da safra segue como destaque, com boa granação, confirmando a perspectiva de safra recorde. “A pouca chuva, no entanto, limita a oferta de bebida mais fraca”, comenta.

Arábica e conilon

Para o arábica, a colheita voltou a ter um bom avanço e alcançou 68% da safra, contra 74% em igual período do ano passado e 66% de média para o período.

Os trabalhos com conilon chegaram em 96% da safra projetada, contra 98% em igual época do ano passado. Na média dos últimos 5 anos, a colheita desta variedade já havia sido encerrada no país nessa época.

Sair da versão mobile