Vereador Padre Roque assume interinamente prefeitura de Londrina

Prefeito eleito Antônio Belinati teve sua candidatura impugnadaPadre Roque é o prefeito interino de Londrina, no Paraná. Depois de uma longa negociação o vereador foi indicado para o cargo de presidente da Câmara Municipal, assumindo automaticamente a prefeitura na falta de prefeito e vice-prefeito. O candidto vencedor no segundo turno, Antônio Belinati (PP), foi impugnado pela Justiça Eleitoral e até agora não se sabe como e nem quando será escolhido um novo governante para a cidade.

A sessão de posse dos vereadores, realizada na quinta, dia 1º, foi concorrida. A disputa foi entre o grupo da vereadora reeleita Sandra Graça, do PP, partido do candidato impugnado, e o grupo do estreante na Câmara José Roque Neto, do PTB ? o Padre Roque. Nesta sexta Nedson Micheletti, prefeito de Londrina por oito anos, transferiu o cargo para o prefeito interino.

Micheletti divulgou um texto intitulado “Pacto Político por Londrina”, uma espécie de acordo entre os partidos para o exercício do cargo transitório. Entre as promessas do pacto estão nomear um secretariado apenas com os cargos necessários para o governo da cidade e não fechar novos contratos. Padre Roque deve ficar no cargo por um período de até três meses, e declarou considerar normal o acordo entre partidos fechado na Câmara.