Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara adia votação de MP sobre subsídios para produtores de cana

Presidente da casa disse que medida não seria votada devido a complexidade e a prazo curtoA votação da Medida Provisória (MP) 615 foi adiada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) a pedido das lideranças partidárias. A MP, que originalmente previa a concessão de subsídios para produtores de cana-de-açúcar e de etanol para compensar as perdas na safra 2011/12, chegou no início da tarde de quarta-feira, dia 4, à Câmara e não houve tempo para analisá-la.

Alves informou que a MP não seria votada devido à sua complexidade e ao tempo curto para cumprir o prazo mínimo de uma semana do fim da sua vigência, estabelecido pelo Senado para votação na casa. A MP vence no próximo dia 16. Henrique Alves informou que tentou, sem sucesso, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a redução do prazo de uma semana para a votação da matéria.

A comissão mista que analisou a proposta promoveu várias alterações no texto original do governo. Foram incluídos um dispositivo para a reabertura dos prazos do Refis da Crise (programa de renegociação de dívidas tributárias de 2009), a desoneração de vários setores  e a retomada da discussão sobre a transferência de licenças de taxistas.

Alves convocou sessão deliberativa para esta quinta-feira para tentar votar a MP.

Sair da versão mobile