Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara aprova aumento de crédito para Programa de Sustentação do Investimento do BNDES

Deputados mantiveram na MP 594 o dispositivo que autoriza que a União subsidie produção do etanol no NordesteA Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta, dia 10, a Medida Provisória 594, que amplia em R$ 85 bilhões, o limite de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Programa de Sustentação do Investimento (PSI). O texto da MP será encaminhado à apreciação do Senado Federal.

Na comissão mista do Congresso que analisou a MP, o relator da matéria, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), incluiu novos dispositivos ao texto original do governo como a autorização para a União subsidiar a produção do etanol no Nordeste. O PT, por meio de destaque, tentou retirar do texto dispositivo que autoriza a União a subsidiar a produção de etanol no Nordeste, mas na votação os deputados rejeitaram o destaque petista e mantiveram na MP o dispositivo.

Em outra votação, os deputados aprovaram emenda para incluir no texto da MP a determinação do BNDES de destinar, no mínimo, 40% dos recursos subvencionados em empréstimos para micro, pequenas e médias empresas.

Antes de iniciar a votação da MP 594, os deputados concluíram a votação dos destaques da MP 589, que autoriza o refinanciamento de dívidas de municípios, estados e do Distrito Federal com a Previdência Social relativas às contribuições sociais. Na terça, dia 9, os parlamentares votaram o texto principal e alguns dos destaques apresentados à MP. A matéria segue agora para análise do Senado.

Sair da versão mobile