Câmara de Comércio Exterior deverá aprovar proposta de retaliação aos EUA em relação ao algodão

Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, já se manifestou favoravelmente à açãoA Câmara de Comércio Exterior (Camex) deve aprovar nesta quarta, dia 27, a proposta de retaliação aos Estados Unidos pelo não cumprimento do acordo firmado na Organização Mundial de Comércio (OMC) com relação ao algodão. O setor produtivo brasileiro defende a adoção de medidas depois que os norte-americanos suspenderam o repasse de recursos acordado entre os dois países para compensar os subsídios concedidos aos agricultores dos Estados Unidos. 

Nesta terça, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, defendeu a retaliação caso o governo dos Estados Unidos não retome os pagamentos do contencioso.

– Acho que nós temos de retaliar os Estados Unidos. Nós temos negociações com os Estados Unidos, mas não podemos deixar da forma que está. É preciso que o governo entenda essa importância de dar continuidade ou ao pagamento ou à nova lei agrícola que seja votada o mais rápido possível – afirmou o ministro.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso está na África do Sul participando de um evento e falou sobre o assunto ao Mercado & Companhia.

Clique aqui para ver o vídeo