Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara de Comércio Exterior deverá aprovar proposta de retaliação aos EUA em relação ao algodão

Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, já se manifestou favoravelmente à açãoA Câmara de Comércio Exterior (Camex) deve aprovar nesta quarta, dia 27, a proposta de retaliação aos Estados Unidos pelo não cumprimento do acordo firmado na Organização Mundial de Comércio (OMC) com relação ao algodão. O setor produtivo brasileiro defende a adoção de medidas depois que os norte-americanos suspenderam o repasse de recursos acordado entre os dois países para compensar os subsídios concedidos aos agricultores dos Estados Unidos. 

Nesta terça, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, defendeu a retaliação caso o governo dos Estados Unidos não retome os pagamentos do contencioso.

– Acho que nós temos de retaliar os Estados Unidos. Nós temos negociações com os Estados Unidos, mas não podemos deixar da forma que está. É preciso que o governo entenda essa importância de dar continuidade ou ao pagamento ou à nova lei agrícola que seja votada o mais rápido possível – afirmou o ministro.

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso está na África do Sul participando de um evento e falou sobre o assunto ao Mercado & Companhia.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile