Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmara cria comissão para projetos ambientais ligados à agricultura

Objetivo é pacificar as relações sociais nesta áreaA Câmara dos Deputados criou nesta terça, dia 8, uma comissão para unificar todos os projetos ambientais relacionados à agricultura. Durante um seminário sobre o Código Ambiental, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, voltou a criticar a resistência do Ministério do Meio Ambiente em alterar as leis em vigor.

De acordo com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), a unificação dos projetos de proteção ao meio ambiente relacionados à agricultura tem como objetivo ‘pacificar as relações sociais nesta área’.

Mas o conflito está longe de acabar. Embora o presidente da Câmara acredite que o projeto final possa ser votado ainda este ano, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, não está otimista. Para Stephanes, a discussão sobre as regras de preservação pode levar mais uma década para chegar a um consenso.

? Não obstante o ministro do Meio Ambiente já ter dito que já fez muitas leis e depois voltou atrás ? portanto leis foram feitas também para serem modificadas ?, ele tem uma atitude muito clara de dizer o seguinte: “aceitamos mudar tudo, menos aquilo que está na lei” ou seja, só aquilo que o Conama possa mudar. Portanto não muda nada.

Stephanes se refere ao prazo final para os agricultores se adequarem aos novos parâmetros ambientais. A data limite para regularizar áreas de preservação permanente e de reserva legal é 11 de dezembro. Se a lei for mantida sem nenhuma alteração, um milhão de agricultores correm o risco de perder a propriedade, segundo o ministro.

Sair da versão mobile