Câmara suspende votações em homenagem a Alencar

Seção de terça, dia 29, ficou aberta para homenagens ao político e solidariedade à famíliaPor conta da morte do ex-vice-presidente do Brasil José Alencar nesta terça, dia 29, a Câmara dos Deputados suspendeu até a próxima terça, dia 5, as votações em plenário. De acordo com a assessoria da Câmara, a morte do político deixou os parlamentares emocionados. Seja em entrevistas à imprensa ou em discurso no plenário, os deputados dizem que o Brasil acaba de perder uma das maiores figuras públicas e também do setor empresarial.

A pedido dos parlamentares, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), a seção de terça vai ficar aberta até as 19h para que os políticos possam prestar homenagem a Alencar e solidariedade à família do ex-vice-presidente.

Eles lembram também da luta de Alencar contra o câncer e dizem que ele foi um exemplo para aqueles que têm que enfrentar a doença. Os deputados ressaltaram ainda da importância que Alencar teve nos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Maia destacou o papel de José Alencar na luta pela queda dos juros e disse que, mesmo assim, o vice foi muito fiel ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

? Ele soube abrir mão das convicções para defender causas importantes para o país. Hoje temos um sentimento redobrado de perda, porque José Alencar deixou um legado muito importante para a história do Brasil ? declarou.