Câmara vai criar comissão para analisar fusão Sadia-Perdigão

Acompanhamento pode ampliar participação do colegiado no processo que ainda está em tramitação no CadeA criação de subcomissão para acompanhar processo de fusão das empresas Perdigão e Sadia será votada nesta quarta, dia 7, pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O autor do requerimento, deputado Assis do Couto (PT-PR), diz que esse acompanhamento ampliaria a participação do colegiado no processo que ainda está em tramitação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A fusão foi debatida em audiência pública na CAPADR, no dia 25 de agosto, com a participação dos presidentes das duas empresas, representantes do Cade e dos setores da avicultura e suinocultura.

A compra recente da Seara pelo frigorífico Marfrig também entra na pauta de votação. O deputado Zonta (PP-SC) requer audiência pública com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para expor os efeitos dessa fusão no setor produtivo primário e a garantia de empregos no setor. Juntas, as empresas formarão um dos maiores grupos de abate do mundo. A reunião deliberativa ordinária acontece no plenário 6, do anexo II, a partir da 10h.