Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Câmbio alto deve manter preço do milho em 2016

Alta da moeda americana favoreceu milho brasileiro, tendência é parecida para o próximo ano

O Canal Rural Responde desta quarta, dia 18, atende ao pedido do telespectador José Luiz de Lima, de Marau, no Rio Grande do Sul. O produtor quer saber como deve ficar os preços do milho em 2016. 

 

O analista de mercado Glauco Monte explica que o valor do grão está muito relacionado à taxa de câmbio. No momento, o grão está com valor acima da média devido à valorização da moeda americana, o que propiciou as exportações.

De acordo com Monte, se a moeda seguir valorizada, a tendência é de preços estáveis para o milho em 2016. “Se o mercado se mantiver como está, nós vamos continuar exportando e seremos competitivos no mercado internacional”, diz.

O analista diz que a preocupação dos produtores no Brasil se deve ao atraso do plantio da soja, que pode prejudica a segunda safra do milho. “Em relação a preço, o produtor pode ficar mais tranquilo. Ainda é cedo para avaliar e não podemos afirmar que terá uma redução de área para o milho. A preocupação maior é com os rendimentos que podem ser perdidos devido a esse atraso, mas também não se pode dar certeza disso”, conclui. 

Sair da versão mobile