Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Camex autoriza importação de algodão com alíquota zero até maio

Medida foi tomada para evitar interrupções nas empresas do setorA metodologia para a importação de 250 mil toneladas de fibra de algodão com alíquota zero do imposto de importação para o período determinado entre outubro de 2010 e maio de 2011 foi publicada nessa semana no Diário Oficial da União.

A proposta enviada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea) foi aprovada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) em setembro.

Conforme o documento, entre outras determinações, foi definido que o contingente de será distribuído levando-se em conta a ordem de registro das licenças de importação no Siscomex (sistema do Banco Central). Inicialmente, será concedida a cada empresa a cota máxima de 10 mil toneladas do produto.

Segundo o presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, a decisão era muito aguardada, pois o país estava na iminência de ter empresas paralisando sua produção e dispensando funcionários por falta de matéria-prima.

? Houve quebra de safra em diferentes países, não só no nosso Brasil, além do problema do Paquistão que perdeu sua safra nas enchentes. Por isso, no mundo todo o algodão está caro ? afirmou.

Sair da versão mobile