Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Caminhoneiros argentinos bloqueiam combustíveis em reivindicação por aumento salarial

Transportadores de gasolina exigem adicional de cinco pontos percentuais no pagamentoCaminhoneiros argentinos estão bloqueando os centros de distribuição de combustíveis das petrolíferas YPF, Shell, Petrobras e Esso desde a madrugada dessa quarta, dia 4, e ameaçam prejudicar o abastecimento da província de Buenos Aires e da capital federal.

O sindicato da categoria reivindica o pagamento de um adicional de cinco pontos porcentuais para os salários de motoristas que transportam gasolina. Um delegado do sindicato José Lobruto explicou que o adicional para o transporte de substâncias perigosas, como gás e químicos, é de 20%, mas quem transporta combustíveis recebe 15%.

? Estamos reclamando os cinco pontos restantes porque carregar gasolina é tão perigoso quantos os outros produtos ? argumentou Lobruto, em entrevista à uma emissora local.

O bloqueio ocorre com prazo indeterminado, mas a expectativa é de que o Ministério do Trabalho convoque uma reunião de conciliação. O piquete foi decidido um dia após a audiência que a presidente Cristina Kirchner concedeu ao líder da Central Geral do Trabalho (CGT) e do sindicato dos caminhoneiros, Hugo Moyano. Na semana passada, em discurso, a presidente da Argentina pediu limite e moderação aos conflitos trabalhistas.

Sair da versão mobile