Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Caminhoneiros encerram greve por renegociação de dívidas na Colômbia

Advogados do governo acompanharão caso a casoOs caminhoneiros colombianos puseram fim no último sábado, dia 2, a uma greve que mantinha paralisados há 10 dias mais de 150 mil veículos, após alcançar um acordo com o governo do presidente Álvaro Uribe.

A busca de um refinanciamento das dívidas bancárias contraídas por milhares de proprietários de caminhões surtiu num consenso, que foi assinado durante conselho comunitário, liderado pelo governo no povoado de Chinchiná.

A tarefa será assumida por advogados conciliadores pagos pelo Estado, que acompanharão os devedores em suas negociações com os bancos.

O presidente da Associação Colombiana de Caminhoneiros (ACC), Jorge García, assegurou na reunião que os proprietários de veículos devem ao sistema financeiro um trilhão de pesos (cerca de US$ 436.94 milhões).

? Os devedores são entre 12 mil e 15 mil caminhoneiros ? disse García, que previamente tinha proposto que as dívidas fossem transferidas a um banco estatal, o que foi rejeitado por pelo presidente colombiano.

Sair da versão mobile