Campanha estimula o consumo e a produção de frutas em São Paulo

Cerca de 350 produtores do interior do Estado conseguem distribuir o produto agregado num bom canal de comercializaçãoUma campanha que estimula o consumo das frutas é realizada numa das maiores redes de supermercado do país. O projeto do Instituto Brasileiro de Frutas, em parceria com o Sebrae, ajuda os fruticultores paulistas a produzir mais.

Com o apoio do Sebrae, em torno de 350 produtores do interior de São Paulo conseguem distribuir o produto de alto valor agregado num bom canal de comercialização.
 
? O consumidor está exigente, ele exige frutas de qualidade. Então, a gente possibilita que ele tenha acesso a qualquer mercado ? disse o coordenador do Projeto Sebrae, José Carlos Reis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cem quilos de frutas é a quantidade ideal que cada pessoa deveria consumir por ano. O brasileiro está bem longe desta meta, consome apenas 62 quilos em média por ano, enquanto que os italianos e os espanhóis chegam a comer o dobro disto.

Goiaba, caqui, uva, acerola e manga são algumas das nove frutas que fazem parte do projeto fruta paulista. Os adultos podem degustar os doces feitos com as frutas da safra atual, enquanto as crianças, por meio de brincadeiras, também consomem as frutas in natura. Elas devem colocar os óculos escuros e tentar adivinhar qual é a fruta que está comendo.

O coordenador do projeto Fruta Paulista, Maurício Ferraz, explica que o objetivo é que os baixinhos sejam atraídos a experimentar a fruta e tenha o hábito de consumi-la.
 
? Assim, aumenta o consumo das próximas gerações, trabalhando com os futuros consumidores ou os futuros clientes ? concluiu.
 
Já os adultos têm à disposição uma mesa recheada de doces, como mousses de caqui e limão, além de sucos diferentes.
 
 ? Se você tem um produto no mercado e você não divulga, então, não tem como eles conhecer, se você faz uma divulgação, vai sair bastante, com certeza ? afirmou o degustador Edson Pereira.