? Queremos contribuir com aquilo que melhor sabemos fazer: a produção de alimentos ? afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu.
A iniciativa foi lançada em 21 de janeiro, com o compromisso de incluir o setor agropecuário brasileiro no esforço de solidariedade em favor das vítimas do terremoto que atingiu aquele país.
Além de receber doações de alimentos, a campanha CNA Pró Haiti ampliou as possibilidades de a população brasileira ajudar o povo do haitiano, permitindo contribuições em dinheiro, por meio de uma conta corrente no Banco do Brasil (banco 001, agência 3382-0, conta corrente 5647-2). Os recursos coletados serão utilizados para a compra de mais produtos alimentícios, os quais serão entregues às Forças Armadas para que sejam transportados ao Haiti.
Desde que foi lançada, em 21 de janeiro, a campanha CNA Pró Haiti arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos. Outros parceiros são a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), a indústria de laticínios Itambé e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Quem desejar realizar outras doações também pode entrar em contato com a Confederação pelo e-mail cnaprohaiti@canaldoprodutor.com.br.