Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Campeonato Nacional de Quarto de Milha sedia Mundialito de Três Tambores

Essa é a primeira vez que o evento é disputado em uma competição da ABQMPela primeira vez na história o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que ocorre em Avaré (SP) até o dia 24, sedia o Mundialito de Três Tambores. As disputas pelo título de campeão começaram nesta sexta, dia 22. Nas pistas, um show de imagens e velocidade e nas arquibancadas, emoção e euforia.

 O primeiro dia das disputas foi de adrenalina e velocidade nas pistas. Essa é a primeira vez que o Mundialito é disputado dentro de uma competição da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha (ABQM).

? O povo delira, adora e acho que a tendência é essa interação entre os países envolvidos com tambor aumentar cada vez mais ? explica o presidente da National Barrel Horse Association (NBHA) Brasil

No mundial de Três Tambores, os cavalos são escolhidos por sorteio, minutos antes da prova começar. A dupla que somar o menor tempo nos três dias de competição leva o título do mundial.

Quem saiu na frente no primeiro de disputa foi a dupla André Coelho e Lauri Goular, somando o menor tempo no primeiro dia. Cavaleiros dos Estados Unidos, Itália, Panamá, Paraguai, Chile e Argentina também estão na disputa, mas por enquanto a liderança é brasileira

?Conta a sorte e um pouco de experiência. Eu monto cavalos todos os dias, é a minha profissão, então no dia a dia a gente vai ganhando experiência e autoconfiança para montar cavalos que não conhecemos ? conta o campeão, André.

Trabalhar é um encargo para os cavaleiros e a torcida está só na espera por mais um dia de competição.

? O evento é emocionante, sem dúvidas. A gente torce e grita para o Brasil. E para Argentina também, de um outro jeito, mas grita. O que importa é a alegria dentro deste esporte ? conta o engenheiro Raphael Guerra.

Sair da versão mobile