Município, no Mato Grosso, é o local escolhido para receber as primeiras palestras deste projeto em conjunto com o Senar-MT
A caravana do projeto Soja Brasil já chegou ao município de Campos de Julio, na região Oeste de Mato Grosso, onde acontecerão as primeiras palestras do ano. Com o tema central “Gestão de Propriedades Rurais” o projeto conta com a parceria do Senar-MT.
O evento começa às 19h00, no Auditório do Sindicato Rural de Campos de Júlio, na Avenida Valdir Massutti, no Centro da cidade, com a palestra “Gestão de índices, custos e resultados”, com Hyberville Paulo D’Athaide Neto analista da Scot Consultoria. Às 20h00 a sucessão familiar como ferramenta de gestão será o assunto a ser debatido. O evento de hoje deve receber mais de 40 convidados que poderão participar das discussões ao final de cada palestra.
Amanhã, dia 13, os trabalhos começam logo cedo, às 07h30, com a palestra “Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção”, com o instrutor do Senar-MT, Carlos Guerreiro.
O município pode até não surpreender pelo seu tamanho ou população, estimada em sete mil habitantes, entretanto a produção de soja faz inveja para Estados inteiros, já que supera os 220 mil hectares, com uma produção de soja de 700 mil toneladas.
A expectativa dos produtores da região é de que o clima ajude, apesar das recentes previsões que indicam a falta de chuvas, neste mês de setembro, a exemplo do que já aconteceu no ano passado, atrasando o planto da soja e do milho safrinha.
Veja a programação completa no link