Cana-de-açúcar gera cerca de 116 mil empregos em Mato Grosso do Sul

Dados foram revelados pela Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado durante o Canasul 2011O setor produtivo de cana-de-açúcar emprega pelo menos 29 mil trabalhadores diretos e 87 mil indiretos em Mato Grosso do Sul. Os dados foram revelados pelo o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda Filho durante o Canasul 2011. O evento, que teve início nesta segunda, dia 7, e encerra nesta quinta, dia 9, reúne representantes do segmento, em Dourados.

Os debates têm como objetivo buscar formas de ampliar e fortalecer a produção no Estado. A sustentabilidade foi uma das pautas de discussão. Segundo Hollanda, a produção de cana também tem sido utilizada como forma de recuperar pastagens.

? Não existe mais a monocultura. Hoje nosso setor cresce 86% em cima de pastagens degradas e as recupera. O Estado tem muito espaço para crescer, em qualquer cultura, sem nenhum tipo de prejuízo à geração de alimentos ou ao meio-ambiente ? afirma.