Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANP deve discutir resolução sobre mistura de etanol anidro com setor em agosto

Consumo de etanol anidro deve se manter estável neste ano em relação a 2015, quando a demanda foi de pouco mais de 7,2 bilhões de litros

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, revelou nesta segunda, dia 27, que a autarquia deve se reunir em meados de agosto com distribuidores e produtores de etanol anidro. Na ocasião, serão discutidos “ajustes pontuais” na Resolução Nº 67, de 2011, que estabelece os critérios para aquisição e formação do álcool misturado em até 27% à gasolina. “Serão cinco anos de Resolução e queremos fazer um balanço. Nosso sentimento é de que mude pouca coisa, mas qualquer ajuste será já para a próxima safra (de cana-de-açúcar)”, disse a jornalistas em evento na capital paulista.

Conforme Amaral, o consumo de etanol anidro deve se manter estável neste ano em relação a 2015, quando a demanda foi de pouco mais de 7,2 bilhões de litros. O mesmo deve ocorrer com o álcool hidratado, cujas vendas no ano passado ultrapassaram 16 bilhões de litros. Para ele, apenas a gasolina deve registrar queda em termos de demanda, em razão da crise econômica pela qual passa o país. Em 2015, o Brasil consumiu mais de 41 bilhões de litros do derivado de petróleo.

O diretor da ANP também afirmou que a Olimpíada no Rio, em agosto, deve ter pouco efeito sobre o consumo nacional de combustíveis. Ao contrário da Copa do Mundo, com jogos espalhados pelo país, as competições olímpicas se concentrarão na capital fluminense e, por essa razão, devem impulsionar a demanda por combustíveis apenas naquela cidade.

Sair da versão mobile