Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil registra consumo recorde de etanol em fevereiro

Essa demanda pelo biocombustível decorre do crescimento de 43,2% no consumo de hidratado em relação a fevereiro de 2017 pela frota de veículos de passeio e carga leve

Fonte: Canal Rural

O volume de etanol consumido no Brasil em fevereiro totalizou 2,09 bilhões de litros, sendo o maior volume já registrado na série histórica para o mês segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)  e compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Desse total, foram 1,24 bilhão de litros de etanol hidratado e 845,73 milhões de litros de etanol anidro (o aditivo misturado à gasolina).

Essa demanda pelo biocombustível decorre do crescimento de 43,2% no consumo de hidratado em relação a fevereiro de 2017 pela frota de veículos de passeio e carga leve (Ciclo Otto) no país. Segundo a Unica, a participação do etanol (hidratado e anidro) na matriz de combustíveis se mantêm na ordem de 42,9%, mesmo no período de entressafra.

De acordo com o Levantamento de Preços ao Consumidor e de Margens de Comercialização de Combustíveis realizado pela ANP, cerca de 40% dos municípios amostrados já apresentam uma paridade de preços entre os combustíveis de até 73%, viabilizando economicamente a escolha do consumidor pelo renovável. Com o início da safra canavieira na região Centro-Sul em abril, o biocombustível deve gradativamente ganhar mais competitividade frente ao concorrente fóssil.

A venda de gasolina C somou 3,13 bilhões de litros, indicando uma forte redução de 11,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O consumo de combustíveis leves no Brasil em fevereiro de 2018 somou 4 bilhões de litros de gasolina equivalente (soma de etanol hidratado e gasolina C, considerando o diferencial de rendimento do biocombustível), indicando uma sensível queda de 3,7% em relação ao observado em fevereiro de 2017.

Sair da versão mobile