Bunge embarca volume recorde de etanol hidratado pelo Porto de Paranaguá

Navio seguiu para o mercado indiano e lá o biocombustível será usado na produção de químicos, composição de tintas, concreto e fertilizantes

Fonte: Divulgação

A Bunge Brasil exportou 41.600 metros cúbicos de etanol hidratado em um único navio pelo Porto de Paranaguá (PR) em junho, maior operação de exportação de etanol realizada até hoje pela empresa no País e recorde para o Porto de Paranaguá, informou em nota a empresa. Desde 2009, o porto não registrava um carregamento desse volume do produto, correspondente a 900 caminhões tanque de etanol. O navio seguiu para o mercado indiano e lá o biocombustível será usado na produção de químicos, composição de tintas, concreto e fertilizantes. 

O produto embarcado foi produzido pelas usinas da Bunge em Moema, Guariroba e Ouroeste, no interior de São Paulo. “Boa parte do etanol fabricado nas usinas da Bunge no Brasil é comercializado no mercado interno; a exportação só acontece quando há uma janela de oportunidade, que foi o caso desta operação”, disse no comunicado o diretor Comercial de Açúcar & Bionergia da Bunge Brasil, Ricardo Carvalho.

Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, o porto acumulou recordes consecutivos de movimentação nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, registrando inclusive o maior volume de produtos já carregados no período de seis meses.