Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuva atrapalha algumas usinas de cana em Mato Grosso do Sul

Algumas unidades não conseguiram realizar a colheita na primeira quinzena do mês

Fonte: Suelen Farias/Canal Rural

As chuvas em julho atrapalharam as operações das usinas de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul, sendo que algumas unidades passaram a primeira quinzena do mês sem conseguir realizar os trabalhos de colheita.

– Esse mês de julho está muito ruim – afirmou o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado (Biosul), Roberto Holanda Filho.

Conforme ele, a entidade deve dar início a uma reavaliação da safra 2015/16 no Estado ainda neste mês. Por ora, a Biosul mantém sua projeção de moagem de 50 milhões de toneladas de cana no atual ciclo, iniciado em abril. O volume representaria aumento de 15% sobre o registrado na temporada anterior.

Mato Grosso do Sul, porém, não foi o único prejudicado pelas chuvas em julho. Na semana passada, o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, disse que São Paulo é o Estado com a safra de cana mais atrasada no Centro-Sul por causa das precipitações. Conforme ele, o atraso beira 11 milhões de toneladas, em relação à safra passada. No começo do mês, de dois a três dias de colheita foram perdidos em razão da umidade. 

Sair da versão mobile