Começa nesta segunda, dia 12, em Cuiabá, o 1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Participarão do evento, que vai até o dia 14 de setembro, produtores rurais, empresários, governo do estado e pessoas interessadas em discutir soluções em energia limpa, renovável e sustentável.
O congresso pretende apresentar soluções para potencializar os recursos naturais disponíveis na região. Além disso será discutido o uso de matéria-prima gerada a partir de florestas plantadas para a produção de energia térmica e a possibilidade de produção de energia solar.
A programação começa às 19h desta segunda, com uma palestra sobre a visão estratégica da energia em termos globais, com o pesquisador da Embrapa Soja Décio Gazzoni.
A programação completa e mais informações estão no site do evento. O valor da entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no momento do credenciamento.