Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consultoria eleva previsão de superávit global de açúcar

Na safra anterior, houve déficit, mas o crescimento da produção da Índia, Tailândia e União Europeia reverteram a situação

Fonte: Pixabay

A INTL FCStone revisou nesta quinta-feira, dia 29, a estimativa de superávit global de açúcar na safra 2017/2018 – entre outubro do ano passado e setembro deste ano – de 3,6 milhões de toneladas para 6,9 milhões de toneladas. A previsão anterior apontava superávit de 2,8 milhões de toneladas. Na safra passada, encerrada em setembro de 2017, houve déficit global de 2,1 milhões de toneladas.

Segundo a consultoria, os aumentos de 45,3% na produção da Índia, para 29,5 milhões de toneladas, de 25,5% na da Tailândia, para 13,3 milhões de toneladas, e de 24,7% na da União Europeia, para 13,3 milhões de toneladas, foram suficientes para a reversão no quadro de oferta e demanda global para a commodity.  

Aliadas às altas na oferta de Índia e Paquistão o aumento na oferta dessas regiões compensará a redução na produção do Brasil, que terá uma safra mais alcooleira no período.

Com isso, “o nível de estoques globais no final da temporada deve registrar 78,5 milhões de toneladas, o segundo maior nível da história e o equivalente a 43% da demanda anual”, apontou a INTL FCStone.

Sair da versão mobile