Apesar das críticas com relação à política do governo federal para o etanol, a presidente Dilma Rousseff garantiu, na manhã desta terça, dia 23, que apoia o setor sucroalcooleiro e listou uma série de medidas de suporte já tomadas.
– O governo tem incentivado e vai seguir incentivando o setor para o sucesso do etanol – disse a presidente, em entrevista a rádios de Catanduva e Araraquara.
Entre as medidas citadas, Dilma lembrou do aumento, no começo deste ano, da mistura do etanol anidro à gasolina, de 25% para até 27,5%. A presidente citou ainda medidas de fomento ao crédito para o setor produtivo de cana e de açúcar, chamado Prorenova, para renovação de canaviais e a liberação de R$ 3 bilhões nos últimos anos para estocagem do etanol.
Além disso, Dilma citou que o governo concedeu créditos tributários do PIS/Cofins para os usineiros, apesar de o setor reclamar que não consegue reembolsar os créditos.
A presidente participa nesta terça, dia 25, de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, nas cidades paulistas de Catanduva, Araraquara, Araras e Mauá.