Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Dilma diz que governo continuará apoiando setor sucroenergético

Presidente cita aumento da mistura de etanol à gasolina como uma das medidas de fomento

Fonte: José Cruz/Agência Brasil

Apesar das críticas com relação à política do governo federal para o etanol, a presidente Dilma Rousseff garantiu, na manhã desta terça, dia 23, que apoia o setor sucroalcooleiro e listou uma série de medidas de suporte já tomadas.

– O governo tem incentivado e vai seguir incentivando o setor para o sucesso do etanol – disse a presidente, em entrevista a rádios de Catanduva e Araraquara.

Entre as medidas citadas, Dilma lembrou do aumento, no começo deste ano, da mistura do etanol anidro à gasolina, de 25% para até 27,5%. A presidente citou ainda medidas de fomento ao crédito para o setor produtivo de cana e de açúcar, chamado Prorenova, para renovação de canaviais e a liberação de R$ 3 bilhões nos últimos anos para estocagem do etanol.

Além disso, Dilma citou que o governo concedeu créditos tributários do PIS/Cofins para os usineiros, apesar de o setor reclamar que não consegue reembolsar os créditos.

A presidente participa nesta terça, dia 25, de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, nas cidades paulistas de Catanduva, Araraquara, Araras e Mauá. 

Sair da versão mobile